Dos 65 jovens alistados da classe de 1998 e classes anteriores, 49 compareceram na quarta-feira (07/12), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Pedro do Ivaí, para cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e compromisso a bandeira nacional. A cerimônia foi conduzida pelo advogado Edival Secco, representando a 17º Delegacia do Serviço Militar de Apucarana.
Em suas palavras, Secco relembrou a importância que cada cidadão tem na valorização e proteção do Brasil e também sobre o valor do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), na vida dos jovens, que estiveram no Salão Paroquial. Para a prefeita e presidente da Junta de Serviço Militar 208, Maria Regina Della Rosa Magri, o patriotismo deve ser respeitado e enaltecido por todos os brasileiros, ainda mais pelos jovens, que têm o dever de se dispor às causas da pátria. “A nossa nação não deve ser apenas respeitada, devemos amar todos os componentes da pátria, como a bandeira, o hino, o brasão. Isso mostra a cada um de nós que valorizamos a nossa história e as nossas riquezas naturais. Ser patriota é sentir-se digno, pois denota um sentimento de amor à terra e seus valores”, comentou Maria Regina Della Rosa Magri. A prefeita aproveitou a ocasião para parabenizar todos que receberam o certificado. “Nenhum de vocês pode pode desistir dos sonhos”, finalizou.
A cerimônia também contou com as presenças do vice-prefeito José Donizete Isalberti, os vereadores, Evaldo Domingues de Oliveira, o Toco, e Rosely Aparecida Pereira da Silva a secretária da administração, Simone Policante e o secretário da Junta Militar de São Pedro do Ivaí, Marcelo Luiz Nascimento. Para os 16 jovens que não estiveram ao salão paroquial na última quarta-feira, a recomendação é que compareçam à Junta Militar, anexo ao prédio da Prefeitura. O horário de funcionamento é das 8 às 17h.