Com objetivo de resgatar o futebol de campo em São Pedro do Ivaí, a divisão de Esportes da administração municipal promoveu um amistoso neste domingo (29), no Estádio Natal Breda, entre um selecionado de São Pedro do Ivaí e o time do distrito Marisa. Além da volta das partidas em si, a divisão de esportes usou o jogo para avaliar alguns atletas que poderão integrar a equipe de São Pedro do Ivaí em competição pela região.
"O amistoso foi pensado para reativar as equipes de futebol da cidade e também mesclar jovens atletas, que começam a despontar no futebol, com os veteranos com intenção de montar uma boa equipe para representar o municipio nos JAVIS e nas ligas regionais, como por exemplo a de Godoy Moreira", explicou o diretor da divisão de Esportes, Alexandre Bolognini.
Ele também ressaltou que a meta é ampliar as escolinhas gratuitas da Prefeitura. "Se mais crianças preencham o tempo com esportes, mais elas ficam longe das ruas. Vamos continuar com o futsal, tênis de mesa e voleibol e buscar inserir aulas de Basquete, handebol, xadrez, futebol de campo, vôlei de areia", disse Bolognini.
Para o prefeito Zé Isalberti, é o esporte na cidade terá uma atenção especial desta gestão, pois investimentos em esportes contribuem na saúde e na formação de caráter. "Acredito na força do esporte na formação de crianças e jovens. Praticando atividades fisicas, eles ficam ainda mais longe de problemas sociais, como drogas e outros vícios. Em nossa gestão, vamos dar todo apoio as escolinhas e tambem as competições esportivas, independente da modalidade", afirmou o Zé Isalberti.
Participaram do amistoso que durou uma hora cerca de 35 atletas. No final, vitória do selecionado de São Pedro do Ivaí por um a zero, gol de Zélo, no segundo tempo.
As escolinhas de esportes da prefeitura vão atender crianças de 7 a 17 anos. A divisão de esportes vai divulgar em breve o início das inscrições e os horários das aulas.