Na quarta-feira (22-02), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Secretaria de Assistência Social, retornou as suas atividades.
Em parceria com a RENUKA VALE DO IVAÍ, através do Centro de Aprendizagem e Inclusão Social (CAIS), o SCFV desenvolve projetos através de oficinas, esportes e lazer, em contraturno escolar, com crianças de 7 a 14 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco social ou violação dos direitos.
“Buscamos oferecer atividades de socialização para as crianças e adolescentes atendidas pela assistência social. Queremos proporcionar novas perspectivas para elas, que geralmente, vêm de uma situação de vulnerabilidade social”, explicou a coordenadora do SCFV, Fátima Aparecida Lopes Amaral.
Entre as atividades realizadas pelo Serviço de Convivência estão as oficinas de danças, informática, inglês, teclado, violão e de artes, além de jogos lúdicos e práticas esportivas, como o tênis, novidade para este ano, substituindo o judô.
Para o prefeito José Isalberti, é importante que o município contribua buscando soluções que retiram as crianças das ruas e ofereçam oportunidades para elas.
“Queremos, através do SCFV, que as crianças e adolescentes tornem-se bons cidadãos e consigam ter chances para alcançar melhor qualidade na convivência com a família e a comunidade”, disse o prefeito.
Para participar, os pais devem realizar o cadastro único no CRAS. Segundo Fátima Amaral, devem ser apresentados, no ato da inscrição, a documentação da criança, como certidão de nascimento, carteira do SUS (Sistema Único de Saúde) e documentos ligados aos pais, como comprovante de residência e RG ou CPF.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vinculo tem capacidade para atender 120 crianças.
Para ter mais informações sobre a Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, acesse: www.facebook.com/saopedrodoivai ou www.saopedrodoivai.pr.gov.br