Assistência Social

Quinto conselheiro tutelar é empossado pelo prefeito José Isalberti

Segunda-feira, 13 de março de 2017

Última Modificação: 13/03/2017 17:33:02 | Visualizada 1336 vezes


Ouvir matéria

Tomou posse na segunda-feira (13-03), na sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), a nova conselheira tutelar do município de São Pedro do Ivaí. A solenidade teve a presença do Prefeito José Isalberti que deu posse a Vanessa Aparecida da Silva. Ela a assume a vaga deixada pela ex-conselheira Maria Helena Gobbi, que passou em concurso público e teve de se ausentar do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros eleitos pela comunidade onde acompanham crianças e adolescentes ameaçadas ou que tiveram os direitos violados e aplicam medidas de proteção. Entre as funções, está o atendimento e aconselhamento aos pais ou responsáveis das crianças e adolescentes que tiveram os direitos violados. “A equipe agora está completa, sem desfalques. Assim, podemos planejar melhor as ações e os atendimentos à população de São Pedro do Ivaí”, disse a presidente do Conselho Tutelar em São Pedro do Ivaí Aline Nayara da Cunha.

O prefeito José Isalberti desejou sorte à Vanessa e disse que ser conselheiro tutelar é exercer uma atividade com relevância dentro da nossa sociedade. “Os conselheiros tutelares têm o nosso apoio, pois exercem um árduo trabalho para garantir os direitos da criança e do adolescente”, diz o prefeito.

O Conselho Tutelar em São Pedro do Ivaí é composto por Aline Nayara da Cunha (Presidente), Rosineide Ramos Gomes, Silvio Leite, Michell José Trovo de Almeida e agora Vanessa Aparecida da Silva.

Participaram da solenidade de posse do novo conselheiro tutelar, as vereadoras Rosely Aparecida Pereira da Silva e Maridelma Guimarães, a secretária de Assistência Social Andressa Amaral, a presidente do CMDCA Trindade Justina Fernandes Leon e membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19