A Santa Casa de Misericórdia Maria Santíssima de São Pedro do Ivaí realizou na quarta-feira (26/04), na Câmara Municipal, sua prestação de contas trimestral. Além disso, foi apresentada a nova diretoria que ficará à frente da entidade até maio de 2019. Composta por 29 voluntários que atuarão organizados em uma diretoria executiva e dois conselhos (Consultivo e Fiscal).
O novo Diretor-Presidente é Ivan Bernardes de Camargo que substitui Trindade Justina Fernandes Leon, que passa a ocupar a função de Secretária Administrativa da instituição.
O diretor Clínico é o médico Elias Gregório Pereira, enquanto a diretoria executiva é formada pelo presidente Amélio Peres Rosseto, pelos vice-presidentes Ademar Passarana e João Antônio Magri, além das secretárias Andressa Lopes Amaral, Gisele Pereira Batista e os tesoureiros Márcio Beato e Cristiane Bento Zulian.
Em seu discurso, Trindade agradeceu a todos pelo apoio no período em que esteve à frente da diretoria financeira e desejou sorte a nova gestão. “Muitos membros da diretoria antiga vão permanecer. São pessoas sérias que foram convidadas novamente porque desempenharam excelente trabalho e entendem as reais necessidades da Santa Casa”, enfatizou Trindade.
O novo diretor-presidente da Santa Casa disse que a situação financeira da instituição está dentro da normalidade e que algumas ações estão planejadas para melhorar o atendimento aos pacientes. “Nosso objetivo é melhorar ainda mais a qualidade da equipe médica da Santa Casa, formada por médicos e enfermeiros. Também vamos equalizar as despesas e receitas, ampliando a fiscalização dos gastos do hospital e vamos aumentar o número de atendimentos dos planos de saúde. Desta forma, elevamos o repasse do SUS e da Unimed e dependeríamos menos do município”, afirmou Ivan Bernardes de Camargo.
Presente ao encontro, o prefeito José Donizete Isalberti disse que, além da compra mensal de serviço feita pela prefeitura, o poder executivo vai se empenhar para trazer melhorias para a Santa Casa. “Em nenhuma hipótese vamos abandonar a Santa Casa. A diretoria pode ficar tranquila porque, em nossa gestão, vamos buscar alternativas para ajudar a instituição a manter seus serviços com qualidade”, afirmou o prefeito.