Assistência Social

Com diversas atividades, CREAS chama atenção para "18 de Maio"

Terça-feira, 16 de maio de 2017

Última Modificação: 16/05/2017 17:55:06 | Visualizada 1770 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de São Pedro do Ivaí desenvolveu, durante a semana passada, diversas atividades para chamar atenção para a campanha “18 de Maio”, sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater.

 

Com o tema “Não Feche os Olhos – Denuncie a violência sexual infantil”, o CREAS iniciou os trabalhos na segunda-feira, dia 8, com reunião com as equipes pedagógicas das escolas municipais e estaduais. “Nosso objetivo foi sensibilizar os professores para que eles realizassem um trabalho especifico com os alunos preparando-os para assistir a encenação teatral sobre o Dia 18 de maio”, disse a assistente social do CREAS, Juliana Farias Moreira.

 

Também no dia 8, mas com continuidade no dia 9, foram realizadas palestras, em parceria com CRAS, com as famílias do PAIF, abordando o tema de 18 de maio.

 

Em seguida, a equipe do CREAS se reuniu no dia 11 deste mês com a assistente Social Gisele Pereira Batista e a psicóloga Ana Caroline Guilhen Menha, da Equipe NASF, com objetivo de passar informações a respeito da campanha. “As informações devem ser amplamente divulgadas e, neste caso específico, o conteúdo é importante para capacitar as agentes comunitárias de saúde na identificação de possíveis casos de abuso”, explicou Juliana.

 

COMÉRCIO – Nos dias 11 e 12 de maio, o CREAS divulgou a campanha “18 de Maio” em todo o comércio local, com cartazes, explicações sobre o assunto e também convidando os comerciantes e funcionários das lojas para a Passeata, no dia 18, às 08h, com saída da Secretaria da Educação.

 

POR QUÊ O DIA 18 DE MAIO? - Nesta data, em 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no estado do Espirito Santo. O corpo de Araceli apareceu seis dias depois carbonizado. Seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19