Cidadania

CREAS realiza palestra sobre estágio a comerciantes e empresários

Segunda-feira, 12 de junho de 2017

Última Modificação: 12/06/2017 14:47:44 | Visualizada 1118 vezes


Ouvir matéria

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE) realizou hoje na Câmara Municipal, em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), uma palestra sobre estágio para jovens ingressarem no mercado de trabalho.

 

A coordenadora do CIEE de Campo Mourão, Raiane Faria Pereira, explicou a comerciantes e empresários de São Pedro do Ivaí como funciona os programas voltados a jovens a partir de 16 anos existentes na instituição.

 

‘Os programas são portas de entrada no mercado de trabalho para estes jovens. É uma boa oportunidade porque a empresas não exigem que o estudante tenha experiência. Já os alunos podem adquirir experiências e até mesmo definirem a carreira profissional’, disse Raiane.

 

Segundo ela, por lei, os estágios podem ser de até 6 horas diárias ou 30 semanais no contraturno escolar. Abaixo, você pode ler mais sobre os estágios do CIEE oferecidos aos empresários de São Pedro do Ivaí:

 

Programa Aprendiz – Com base na Lei nº 10.097/2000, o Programa Aprendiz promove a inclusão social de jovens, por meio da aprendizagem prática e teórica. Atualmente, o CIEE/PR possui Cursos em Serviços Administrativos, Serviços Comerciais e Varejo, Serviços Bancários, Telesserviços (Telemarketing), Produção Industrial e Serviços de Varejo e Supermercado, que são oferecidos aos estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas da rede particular, prioritariamente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Neste programa, a cota representa o mínimo de 5% e o máximo de 15% do quadro de empregados, cujas funções demandam formação profissional; O curso a ser frequentado pelo jovem terá concomitância de capacitação teórica, sob a responsabilidade do CIEE/PR e capacitação prática desenvolvida pela empresa; Podem participar jovens entre 14 e 24 anos, não existindo limite máximo de idade para pessoas com deficiência; O vínculo se dará mediante um contrato de trabalho, com características especiais, que leva em conta a compatibilidade com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do jovem; Prazo de vigência não deverá ultrapassar 2 anos; Acompanhamento por equipe multidisciplinar: psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.

 

O CIEE/PR disponibiliza aprendizagem nas seguintes áreas: Serviços Administrativos, Serviços Comerciais e Varejo, Telesserviços/Telemarketing, Serviços de Varejo e Supermercados, Serviços Bancários, Serviços de Microcrédito Bancário e Produção Industrial.

 

Quem pode contratar - Profissional liberal de nível superior com registro em seu respectivo conselho de fiscalização profissional, tais como advogado, administrador, contador, arquiteto e engenheiro, além de pessoas jurídicas de direito privado, Órgãos e entidades públicas.

 

Saiba mais sobre o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná em: www.cieepr.org.br

 

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19