Condolências

Secretaria Municipal de Educação lamenta morte de Dóris Móya

Sexta-feira, 30 de junho de 2017

Última Modificação: 01/07/2017 11:44:50 | Visualizada 5857 vezes


Ouvir matéria

A especialista em educação, Dóris de Jesus Lucas Moya, não era de São Pedro do Ivaí, mas realizou um trabalho na área que deixará marcas fundamentais em muitas professoras e crianças do município, através da “Formação Continuada” proporcionada aos professores da educação infantil.

 

Dóris, de 51 anos, faleceu na tarde de 29 de junho, em Londrina (onde estava internada), devido a uma pneumonia.  A doutoranda em Educação tinha um currículo extenso na área, tendo feito especializações, pós-graduação e mestrado. Sua especialidade era a educação infantil, onde se empenhava com muito zelo e carinho passando todo seu conhecimento aos nossos professores de São Pedro do Ivaí, ajudando o município a se desenvolver na educação.

 

“Estamos consternados com a morte de Dóris Moya, que foi imprescindível na Formação Continuada dos professores da educação infantil de São Pedro do Ivaí. Temos a certeza que ela ficará para sempre guardada em nossos corações”, lamentou Tânia Murilho, diretora dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S) de São Pedro do Ivaí.

 

A secretária municipal de Educação, Ivonete Harada, também valorizou a importância do trabalho de Dóris para que São Pedro do Ivaí tivesse um destaque na área dentro do Vale do Ivaí. “A Dóris estava conosco desde 2014. É uma professora que deixará um legado de muito compromisso, conhecimento, competência e um total entendimento sobre a essência do ser humano”, disse Ivonete.

 

Dóris esteve duas vezes neste ano no município para a Formação Continuada: em março e maio. Numa pausa entre o curso, ela falou com a assessoria de imprensa da prefeitura. “São Pedro do Ivaí é exemplo no Vale do Ivaí na questão da formação continuada dos professores. Este trabalho não é realizado em outros municípios, são poucos lugares em que encontramos professores com esta dedicação se empenhando ao máximo. A cidade está de parabéns”, disse Dóris de Jesus Lucas Moya em 25 de maio de 2017.

 

O corpo de Dóris foi sepultado na tarde de sexta-feira (30/05), em Cambira, onde morava. Ela deixa marido e um casal de filhos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19