Foi realizada na quarta-feira (05/07) no Salão da Igreja do Distrito Marisa a primeira Pré-Conferência Municipal de Saúde das três programadas para este mês. O objetivo é levantar sugestões e ideias dos moradores de cada região para melhorar a qualidade da saúde, dentro das possibilidades do município.
“Esse é o momento de a população participar da vida pública de São Pedro do Ivaí, levantando as reivindicações que, inseridas no Plano Municipal de Saúde, possam ser encaminhadas à nível estadual e federal com intuito de serem atendidas”, disse a secretária Simone Tavares.
Quem abriu os trabalhos foi o presidente do Conselho Municipal de Saúde, professor Célio Brugnolo. O Conselho tem, entre suas atribuições, fiscalizar os recursos da saúde, elaborar metas e controlar a execução das ações. “Trabalhamos em parceria com a gestão atual, contribuindo para atingir a boa qualidade da saúde existente no município, que é privilegiado, pois investe media de 27% da receita em saúde. Isso é muito bom para população”, analisou Brugnolo.
Ainda na Pré Conferência, a secretária de saúde apresentou programas, convênios e serviços realizados pela secretaria em São Pedro do Ivaí. No final, foram colhidas as sugestões que serão levadas na Conferência Municipal de Saúde, no dia 27 de julho. Também foram escolhidos os representantes do Marisa, sendo a conselheira Rosana Bernardes, a delegada Amanda Florêncio de Barros e a suplente Sandra Regina dos Santos.
Estiveram ainda no encontro, os vereadores Marcos Bernardes e Andrea Cassoli. A próxima Pré Conferência será no dia 12 de julho, às 14h, no Salão Comunitário Cohapar, ao lado do CMEI Criança Esperança.