Na sexta-feira (07/07), a secretaria municipal de educação, cultura e esporte, proporcionou entretenimento e lazer a alunos e pais da rede municipal, apresentando às crianças de diversas escolas do município à peça “Pluft, o Fantasminha”, encenada pelo grupo teatral Rotary Família, de Mandaguari, nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI). À noite, foi a vez do CMEI João Paulo mostrar encenações musicais e teatrais apresentadas pelos alunos na Associação Antoniana dos Idosos.
“Agradeço a secretária de educação, Ivonete, e ao prefeito José Isalberti pelo apoio e pelo trabalho desenvolvido, não medindo esforços para que a educação seja de melhor qualidade”, agradeceu a diretora dos CMEI’s, Tânia Murilho Della Rosa.
Presente nos dois eventos, a secretária municipal de educação, Ivonete Harada, ressaltou que tanto a dança quanto o teatro são inseridos no processo de aprendizagem. “Além de emocionar, o teatro, a música e a dança têm papel importante na formação do aluno, pois são capazes de transformar o estudante, possibilitando o desenvolvimento da sensibilidade e a criatividade desde os primeiros anos da criança na escola”, disse Ivonete.
Evanilde Tavares, diretora do departamento de Cultura agradeceu o grupo teatral Rotary Família de Mandaguari e destacou que com o teatro a criança potencializa a imaginação, a magia e a capacidade de criação, além de aprender a trabalhar em equipe”, disse.
Foram sete apresentações na Associação Antoniana que ficou lotada de pais, tios, avós que acompanharam as encenações dos pequenos. Cinco apresentações de música e duas encenações. Para mais informações sobre o trabalho do Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, acesse o site: WWW.saopedrodoivai.pr.gov.br ou WWW.facebook.com/saopedrodoivai
GRUPO TEATRAL - A peça “Pluft, o Fantasminha” é a primeira apresentação do grupo de teatro “Rotary Mandaguari Família” em São Pedro do Ivaí. Os trabalhos voluntários são interpretados por mais de 16 estudantes, entre 12 e 17 anos, da rede pública de ensino. “As pessoas estão carentes de teatro, por isso, levamos esses espetáculos para outras cidades da região. Em breve, vamos voltar para São Pedro do Ivaí com outro espetáculo”, disse o coordenador do projeto, Márcio Cledson.