Duas modalidades movimentaram o Complexo Esportivo “Romeuzão” no sábado (08/07) em São Pedro do Ivaí. No Ginásio de Esportes Seccão teve o 19º Campeonato de Karatê-Do Tradicional, com a participação de mais de 200 atletas de seis municípios da região, que estiveram em ação nas modalidades de Kata Individual e por equipes e Kumite (Luta).
No campo de futebol, ao lado do Ginásio, os alunos da Escola Furacão do Club Atlético Paranaense, em parceria com o Governo Municipal, disputaram dois amistosos contra Quinta do Sol, nas classes sub-15 e sub-17. No sub-15, São Pedro do Ivaí perdeu por 4 a 1, enquanto no sub-17, o time da casa goleou por 6 a 1 a cidade de Quinta do Sol. Este projeto tem apoio da Lanchonete do Kirk e Mercadão Rosa.
Presente nos dois eventos, o prefeito José Isalberti parabenizou os competidores e destacou a importância dos investimentos feitos em esportes. “São Pedro do Ivaí trata o esporte com seriedade e respeito. Nossas escolinhas estão com muitos alunos e mostram que os investimentos do governo municipal colaboram para o desenvolvimento saudável de crianças e jovens. A prática de atividades esportivas é o caminho para transformar e dar oportunidades a todos eles”, afirmou o prefeito.
O diretor do departamento municipal de esportes, Alexandre Bolognini, enalteceu os trabalhos dos professores Cidinho (Karatê), Betão, Maria Rosa e Andrey (futsal e futebol de Campo) desempenhados desde o início do ano e ponderou que as escolinhas contribuem na formação do caráter destes jovens atletas. “Os professores estão realizando um brilhante trabalho com as escolinhas, valorizando acima de tudo, o desenvolvimento em equipe, além de proporcionar experiências que melhoram a autoconfiança, preparando os alunos para serem bons cidadãos no futuro”, disse ele.
Estiveram presentes também no campeonato de Karatê, o prefeito de Cambira Emerson Toledo, o vereador de Fênix Luiz César Tochico, a secretária de Educação, Cultura e Esportes Ivonete Harada, o professor Expedito Borges, representando a Federação Sensei, além dos demais professores de caratê das cidades de Cambira, Fênix, Apucarana, Ivaiporã, Tamarana e São Pedro do Ivaí.