O livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry é um clássico da literatura. Já foram vendidos, em todo o mundo, 80 milhões de volumes.
E foi essa história que o grupo teatral “Rotary Mandaguari Família” trouxe, desta vez, para São Pedro do Ivaí, convidado especialmente pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, dentro do Projeto de Literatura para alunos do 4º e 5º anos.
O grupo encenou a fábula na segunda-feira (28/08) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) em duas sessões, pela manhã e à tarde. As peças teatrais são usadas para ampliar a aprendizagem e a visão dos alunos sobre o universo das histórias e das artes.
“Trabalhamos o livro nas escolas com os alunos e hoje (28/08), eles viram a literatura ganhar vida, na forma de teatro, que permite os alunos terem nova visão sobre o universo que os cercam, além de proporcionar o hábito da leitura”, disse Ivonete Harada, secretária de Educação, Cultura e Esportes.
Para ver mais fotos da peça, acesse www.facebook.com/saopedrodoivai
“O PEQUENO PRÍNCIPE” - Dirigida ao público infantil, a história do ex-piloto da Segunda Guerra Mundial que, ao ficar preso no Deserto do Saara, tenta lidar com frustrações dos adultos diante da magia e pureza que existem dentro das crianças, traz reflexões sobre a relação com o amor e com o mundo, de uma forma simples e direta.
“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.
“Você se torna responsável por aquilo que cativa”.
Antoine de Saint-Exupéry