Censo Agro

Administração municipal ressalta importância do Censo Agropecuário 2017

Quarta-feira, 04 de outubro de 2017

Última Modificação: 04/10/2017 12:02:48 | Visualizada 851 vezes


Ouvir matéria

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou, na segunda-feira (02/10), o Censo Agropecuário 2017, com objetivo de levantar informações sobre a estrutura, dinâmica e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do país.

 

“O Censo Agropecuário contribui para tomada de decisões sobre o setor rural, por isso é importante aos produtores fornecerem informações reais e ajudarem na pesquisa”, ressaltou o prefeito José Isalberti, que também é produtor rural.

 

O governo municipal pede ainda aos produtores que atendem bem aos recenseadores, fornecendo informações corretas no questionário sobre as propriedades. No documento, os produtores devem informar a área do estabelecimento, número de pessoas ocupadas, utilização de maquinário, emprego de irrigação e uso de agrotóxicos, dentre outros temas.

 

As informações obtidas no Censo Agro serão usadas exclusivamente para fins estatísticos, jamais sendo passadas para outro órgão do governo ou empresa privada. A coleta de dados será feita em todo o Brasil até fevereiro de 2018. O último Censo Agropecuário no Brasil foi realizado em 2007.

 

PRODUTOR E RECENSEADOR: PARCERIA - Para que não haja dúvidas quanto à identidade dos recenseadores, todos estarão devidamente identificados com colete, boné, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE. O crachá possui a foto e os dados do pesquisador, bem como um número de telefone e um Qrcode para a confirmação das informações junto ao IBGE.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19