A violência contra a mulher ainda é comum nos lares brasileiros. Muitas vezes, por medo, a denúncia jamais ocorre contra o agressor.
Por conta disso, o Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na sexta-feira (24/11) no Bosque Municipal o 2º Chá de Mulheres, para divulgar a campanha "Juntas Somos Mais Fortes".
A campanha tem objetivo de conscientizar e chamar a atenção da sociedade para esse assunto. O dia 25 de novembro é considerado o “Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher”.
No encontro, 70 mulheres atendidas pelo CRAS e CREAS assistiram a um vídeo sobre o tema e acompanharam uma emocionante palestra ministrada pela escrivã da Polícia Civil de Jandaia do Sul, Magda Tofoletti, onde apresentou um pouco sobre sua atuação profissional e experiência relacionada à Lei Maria da Penha.
“Ainda há um tabu, a maior parte das mulheres ainda tem medo de denunciar o agressor, mas só ela pode mudar essa cultura, educando os filhos e os homens em casa para respeitar os direitos da mulher”, disse a escrivã.
As convidadas também receberam folders e uma cartilha explicativa sobre como identificar uma violência doméstica e, ainda, participaram de sorteio de brindes.