O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio das Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, deu início nesta terça-feira (12/06), ao Mutirão da Dengue.
Até o dia 22, o governo espera eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya, limpando terrenos baldios e recolhendo objetos nas casas que possam acumular água parada.
“Nossa intenção é reduzir os índices de notificações, proporcionando melhor qualidade de vida à nossa população. Peço a colaboração de todos que ajudem as equipes da Saúde e Meio Ambiente limpando os quintais, calhas e piscinas, além de separar objetos que acumulem água, como garrafas, pneus velhos, vasos de plantas, entre outros”, reforçou o prefeito José Isalberti.
De acordo com as Secretarias envolvidas na campanha, os objetos que acumulam água parada devem ser colocados em frente as casas para o recolhimento. Mais informações pelos telefones: (43) 3451-1399 / 3451-1346.
Sua colaboração é fundamental para deixar a cidade mais limpa. É uma questão de cidadania e saúde pública.
SINTOMAS DA DENGUE – Entre os sintomas estão febre alta (acima de 39°C), dores nas articulações e músculos, manchas vermelhas na pele, dores de cabeça, náuseas e vômitos, cansaço e falta de apetite. A Secretaria Municipal de Saúde pede que em caso de suspeita de dengue, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação.