Projeto Social

CAIS/SCFV promoveu festa de Halloween

Quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Última Modificação: 21/11/2018 14:28:55 | Visualizada 741 vezes


Ouvir matéria

Tradição nos Estados Unidos, o Halloween (Dia das Bruxas) marcou presença no projeto Centro de Aprendizagem e Inclusão Social - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (CAIS/SCFV). No dia 8 de novembro, os alunos atendidos pela instituição se divertiram com a festa temática, famosa entre os norte-americanos, com muitas fantasias.

 

Segundo a coordenação do projeto, a ideia é inserir as crianças que participam da oficina à cultura dos países de língua inglesa. “Toda equipe do CAIS/SCFV está de parabéns, não mediram esforços para realização deste evento diferente”, disse o prefeito José Isalberti. A oficina de inglês no CAIS/SCFV é ministrada pelo professor Marcos Lopes.

 

O projeto CAIS/SCFV desenvolve ações por meio de oficinas, esportes e lazer em contraturno escolar, com crianças de 7 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco social ou violação dos direitos. Além do inglês, são oferecidas oficinas de danças, informática, teclado, violão, artes, jogos lúdicos e tênis. O Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vinculo tem capacidade para atender 120 crianças. Parabéns a todos os alunos.

 

HALLOWEEN – A festa do dia das Bruxas existe há mais de 3 mil anos. Surgiu com os celtas, povo que era politeísta e acreditava em diversos deuses relacionados com animais e forças da natureza. Ganhou fama nos Estados Unidos tornando-se maior sucesso. As crianças usam fantasias e batem nas portas das casas dizendo a tradicional frase: “doce ou travessura?”. A brincadeira consiste em pedir doces, ameaçando cometer uma travessura a quem negar as guloseimas. As casas e ruas ficam decoradas. Uma das marcas são as grandes abóboras com rosto e com velas dentro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19