O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou recentemente o resultado do 4º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA). Segundo a pesquisa, o município apresentou índice de 2%, considerado risco de surto de dengue, zika e chikungunya.
Por conta disso, as agentes de saúde estão visitando durante essa semana (26 a 30 de novembro) novamente as casas, entidades, escolas e o comércio, com objetivo de reforçar a campanha de combate à dengue. Estão sendo entregues panfletos informativos e os agentes estão orientando a população sobre os cuidados básicos para acabar com a dengue.
“Iremos reforçar mais ainda a divulgação de prevenção em toda a comunidade para que possamos reduzir o índice, e combater os focos da doença”, explicou a secretária de Saúde, Simone Tavares. “É uma batalha árdua, mas a cidade deve se unir contra o mosquito da dengue”, disse o prefeito José Isalberti.
Dados - De agosto de 2017 até 21 de novembro, o estado do Paraná registrou 191 casos de dengue, 186 deles autóctones e cinco importados. Houve dois registros de chikungunya e não foi registrado nenhum caso de zika no período. Em São Pedro do Ivaí foram registrados quatro casos de dengue, dois autóctones e dois importados, além de três casos suspeitos, que foram descartados.