O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí pleiteou ao Governo do Estado, na quarta-feira (03/04), uma atenção especial as obras de reforma e construção no Colégio Estadual Vicente Machado, na ordem de R$ 800 mil.
O encontro ocorreu em Curitiba, na sede do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e contou com as presenças do presidente do órgão, José Maria Ferreira, do prefeito José Isalberti, do deputado estadual Artagão Júnior, do presidente da Câmara, Rildo Camargo e demais vereadores de São Pedro do Ivaí.
Segundo o presidente do Fundepar, será feito um estudo orçamentário para que o processo licitatório seja viabilizado o mais rápido possível. “Serão obras diversas de adaptações, de acessibilidade, e reparos gerais. Estamos trabalhando nesta demanda há muito tempo, pois sabemos que a necessidade é real”, reforçou Artagão Júnior.
“O Vicente Machado faz parte da história de São Pedro do Ivaí, sendo referência na formação educacional. Ficou satisfeito em ajudar com a melhoria deste colégio que já formou grandes homens e mulheres de nossa cidade”, disse o prefeito José Isalberti. “Essa é uma conquista pautada pela união com a Câmara de Vereadores, quando legislativo e executivo trabalham juntos, os resultados são significativos com mais benefícios aos nossos moradores”, valorizou o prefeito.
A licitação para escolha da empresa que vai executar as obras deve ser feita até setembro e o início dos trabalhos está previsto para novembro. Segundo a diretora do colégio, Ana Inês Fernandes Gouveia Rodler, o projeto inclui diversas mudanças, como a demolição de parte da estrutura (prédio antigo interditado há anos); mudanças no setor administrativo próximo à quadra com a retirada de paredes e implantação dos laboratório de informática e de biologia e ciências; ampliação da biblioteca; obras de acessibilidade; ampliação da cozinha e refeitório e a mudança da entrada do colégio para a rua Pedro Paulo sobrinho, com a construção das salas administrativas (secretaria, direção e sala dos professores).
“Agradecemos o empenho do prefeito José Isalberti, dos vereadores, do presidente da Câmara Rildo Camargo e, em especial, ao deputado estadual Artagão Junior, que nos ajudou não só com este projeto, mas com outras benfeitorias realizadas no colégio desde 2016”, agradece a diretora. Além do prefeito e do presidente da Câmara, também estiveram na Fundepar, os vereadores Marcos Apº Bernardes, Evaldo Domingues de Oliveira, Maridelma Guimarães, Rosely Apª Pereira da Silva e o diretor de esportes do município, Alexandre Bolognini.
COLÉGIO - Fundado em 1956, o Colégio Estadual Vicente Machado atende cerca de 480 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adulto) e do 1º ao 3º do Ensino Médio.