Atletas da escolinha Furacão de São Pedro do Ivaí participaram no sábado (27/04) de uma peneira realizada pelo Athlético, em Lídianópolis, sob os olhares atentos do observador técnico Admilson Oliveira da Silva (Tico).
Responsável por captar novos talentos na região para o clube paranaense, o ex-atacante Tico jogou em vários clubes como Matsubara (Cambará), São Paulo, Coritiba, o próprio Furacão e equipes de Portugal. Foram observados atletas nascidos de 2002 a 2010 de diversas cidades da região.
De São Pedro do Ivaí participaram 12 atletas, três chamaram a atenção do observador do Furacão: o meia direita, Vitor Hugo Miranda, nascido em 2007; o atacante Weverton Kawan (Flick) e o goleiro João Vitor Barreiros, ambos nascidos em 2005. Os três passarão por novas avaliações. Em 2017, o atacante Flick já havia sido avaliado pelo Athlético e agora terá nova oportunidade.
“Isso mostra que não devemos desistir dos sonhos, mesmo que encontramos obstáculos à frente” valorizou o prefeito José Isalberti. “Parabenizo também todos os outros atletas que estão se empenhando com muita dedicação neste projeto da prefeitura, em parceria com o Athlético Paranaense, e também o Departamento de Esportes”, concluiu ele.
Hoje são 250 alunos na Escola Furacão em São Pedro do Ivaí e Distrito Marisa: futsal e futebol de campo, que incluí também o feminino. As aulas acontecem de segunda a sábado, em diferentes horários, no período da manhã e tarde. O projeto social do Governo Municipal tem o apoio da Câmara de Vereadores, Mercadão Rosa e Lanchonete do Kirk. Outras informações sobre este projeto: (43) 3451-1147.