Investir na formação dos profissionais da educação em São Pedro do Ivaí é a certeza de que um grande passo está sendo dado para melhoria do aprendizado dos alunos da rede pública de ensino.
Na terça-feira (30/04), coordenadoras pedagógicas e diretoras de CMEI’s e Escolas Municipais de São Pedro do Ivaí participaram da palestra “Consciência Fonológica – Estratégia de Leitura e Escrita”, com a doutora pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) na área de Concentração, Educação, Cultura e Tecnologia, Tânia Álvarez dos Santos. O foco da palestra foi na análise dos distúrbios de aprendizagem.
“A fase escolar é desafiadora para qualquer criança, envolve novas rotinas, adaptações e também as diferenças quanto à recepção do estudante ao conteúdo dado em sala de aula. Essa dificuldade específica deve ser tratada como distúrbio de aprendizagem, pois apresentam situações que atrapalham o aprendizado como hiperatividade, déficit de atenção, entre outros”, explicou a doutora da UEM.
Realizado pelo Governo Municipal, o evento ocorreu no prédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. De acordo com a secretária Ivonete Harada, a formação continuada é uma oportunidade para os profissionais da educação atualizarem seus conhecimentos.
“Com o constante aprimoramento, diretores e equipe pedagógica tornam-se mais capacitadas para aplicar, em sala de aula, toda a prática pedagógica, usando estratégias para minimizar as dificuldades no ensino, criando novos ambientes de aprendizagem”, explicou a secretária. Atualmente, são atendidos mais de 1.000 alunos na rede municipal de educação.