Neste domingo (06/10), São Pedro do Ivaí vai eleger os Cinco novos conselheiros tutelares que irão trabalhar pelos próximos quatro anos em prol dos direitos de crianças e adolescentes.
As eleições, coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ocorrem no Salão Paroquial da Igreja São Pedro Apóstolo e na Escola Municipal Padre Anchieta, no Distrito Marisa.
Ao todo, três urnas eletrônicas serão usadas no pleito (duas no Salão Paroquial e uma no Distrito Marisa). Cerca de seis mesários participarão da eleição, além da comissão organizadora.
Cada eleitor só pode escolher um membro para o Conselho Tutelar. Para isso, basta digitar o número do candidato na urna. Para votar, é necessário estar em dia com a situação eleitoral, apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto.
Quando será a eleição para Conselho Tutelar?
Dia 06 de outubro de 2019 das 8h às 17h
Quem pode votar?
Qualquer pessoa, acima de 16 anos, que estiver com a situação eleitoral regular
Em quantos candidatos/as cada eleitor pode votar?
Um/a Candidato/a
É possível votar em qualquer local de votação?
Não, os eleitores das seções 104 e 105 (localizadas no Distrito Marisa) devem votar na Escola Municipal Padre Anchieta. Os eleitores das seções 81 a 91 (E.E. Vicente Machado); seções 92 a 98 (C.E. Carlos Silva) e seções 99 a 103 (E.M. Alfredina Fernandes) devem votar no Salão Paroquial.
SELEÇÃO - O processo de escolha dos conselheiros tutelares iniciou em julho e contou com exame de conhecimento específico e informática e homologação das candidaturas. Dos 12 candidatos que fizeram a prova, 11 foram habilitados para concorrer às eleições. Para ver a relação dos candidatos, baixe o folder ao lado.
FORMAÇÃO - Antes da diplomação e posse, marcada para o dia 10 de janeiro de 2020, os novos conselheiros irão passar por curso de formação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, em regime de dedicação. Os vencimentos são de um salário mínimo e meio, sendo reajustado pelo INPC, índice usado para reajustar os salários mínimos. Para outras informações, ligue (43) 3451-3376 ou procure a Secretaria Municipal de Assistência Social.