Servidores do Controle de Endemias da Secretaria de Saúde de São Pedro do Ivaí realizaram na quarta-feira (18/12) uma força-tarefa de combate à dengue no município. O objetivo é eliminar criadouros do mosquito transmissor. A mobilização ocorreu em todo o Estado e foi coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde.
No município, foram vistoriados órgãos públicos e entregues panfletos à população com orientações e informações sobre prevenção. Na reunião mensal do Comitê da Dengue, formada por membros do Conselho Municipal de Saúde, foi discutida a ampliação da divulgação dos materiais informativos sobre a doença.
“Fazer com que a informação chegue ao maior número de saopedrenses, numa verdadeira guerra contra a dengue”, afirmou a coordenadora de Endemias, Aline Vergínia Teodoro.
A Secretaria de Saúde pede aos moradores que continuem, de forma contínua, combatendo o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, com a chegada do verão e o período de chuvas.
“Com as chuvas, o cuidado com a Dengue deve ser redobrado. Peço que todos eliminem água parada em todo tipo de materiais. O inseto coloca seus ovos apenas em água limpa, sendo essa a razão para ele ser tão frequente em épocas de chuva”, explicou a Secretária de Saúde, Simone Tavares.
BOLETIM – Desde agosto de 2019, foram registados no município um total de 08 casos notificados, sendo seis positivos e dois negativos. No Paraná, a Secretaria da Saúde registra um total de 3.293 casos confirmados da doença desde 28 de julho de 2019.