Quem não fez o Recadastramento Biométrico em 2017 e 2018 e teve o título de eleitor cancelado ainda pode ficar em dia com a Justiça Eleitoral.
Os cidadãos têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação e também pedir alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.
Após o prazo, quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral, não poderá votar nas eleições municipais de 04 de outubro, quando serão eleitos prefeito, vice-prefeito e vereadores em São Pedro do Ivaí.
Segundo dados de dezembro de 2019 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), São Pedro do Ivaí têm 1.146 títulos cancelados e 103 suspensos. Estão aptos a votar nas próximas 6.849 eleitores.
Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral de São João do Ivaí, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência recente (3 meses). Será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer.
Para mais informações, ligue para o Cartório Eleitoral de São João do Ivaí (132ª Zona Eleitoral) no número (43) 3477-1766.
RESTRIÇÕES - Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.