Coronavírus | Agricultura

FETAEP orienta agricultores familiares para não fazer o cadastro para auxílio emergencial

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Última Modificação: 09/04/2020 08:28:58 | Visualizada 997 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí reforça a orientação da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Paraná (FETAEP).

 

O órgão emitiu comunicado orientando os agricultores familiares do Paraná para que não façam o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo federal.

 

De acordo com o comunicado, preencher esse cadastro agora pode descaracterizar o agricultor da condição de segurado especial pela Previdência Social no futuro. “Pedimos aos agricultores familiares para que aguardem um pouco mais, não se qualifique como autônomo agora, pois somos segurados especiais da presidência e isso pode ter problemas no futuro. O governo federal está tomando outras medidas que irão incluir a agricultura familiar nos benefícios para receber o auxílio nesse período de quarentena, essas medidas estão em fase de regulamentação no Congresso Nacional” explicou o presidente da FETAEP, Marcos Junior Brambilla.

 

Segundo este órgão, o Senado já aprovou um projeto para incluir os agricultores familiares no auxílio emergencial, faltam apenas a aprovação da câmara federal e da sanção presidencial. Os agricultores familiares que já estavam cadastrados no CAD único antes de 20 de Março de 2020 irão receber o auxílio emergencial sem necessidade de um novo cadastro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19