Em reunião realizada na terça-feira (14/04), a Secretaria Municipal de Educação repassou informações do Núcleo Regional de Educação (NRE) ao Conselho Municipal de Educação e Conselho Escolar sobre as aulas não presenciais, que ocorrem em São Pedro do Ivaí desde meados de março.
De acordo com a secretaria, o NRE pede o cumprimento da deliberação 01/2020 e da resolução 1016/2020, que organizam a educação não presencial por meio de recursos tecnológicos. Para Ivonete Harada, secretária municipal de educação de São Pedro do Ivaí, os conteúdos estão previstos no referencial curricular do Paraná e estão sendo enviados eletronicamente.
“Nós, da educação, estamos trabalhando desde o inicio da suspensão das aulas por conta do coronavirus. Nossos alunos estão tendo áudio e vídeo aulas, estudos por meio de livros didáticos e atividades impressas, elaboradas semanalmente e acompanhadas pelos professores todos os dias, por meio de celular”, disse Ivonete.
Segundo ela, as direções das escolas municipais e cmeis, juntamente com equipe pedagógica, decidiram sobre a forma mais adequada de desenvolvimento das atividades durante esse período de regime especial. “As atividades possibilitam aos alunos absorver o máximo de conteúdo possível, buscando minimizar os danos causados pelo isolamento social”, explicou.
Participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Rildo Camargo, as vereadoras Maridelma Guimarães e Rosely Apª Pereira da Silva, membros de conselhos municipais, equipe pedagógica e diretoras das escolas municipais e Cmeis.