Coronavírus | Educação

Educação de SPI busca alternativas para minimizar danos aos alunos quanto à merenda escolar

Quinta-feira, 16 de abril de 2020

Última Modificação: 16/04/2020 19:04:05 | Visualizada 456 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se reuniu nesta quinta-feira (16/04) com o Conselho Municipal da Merenda Escolar para encontrar a melhor forma de usar os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para minimizar os danos causados aos alunos da rede municipal – em especial os mais carentes – com relação à merenda escolar, devido à pandemia do coronavírus.

 

Desta forma, após a suspensão das aulas, a secretaria municipal de educação está ciente de que, muitas famílias, estão passando por dificuldades econômicas. “Sabemos que, em muitos casos, a merenda escolar, fornecida pelo município, é à base da alimentação diária dos alunos”, disse a secretária de educação, Ivonete Harada.

 

PNAE – O Programa Nacional de Alimentação Escolar oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Os recursos são repassados pelo governo federal a estados e municípios, conforme o número de alunos matriculados em cada rede de ensino.

 

 Veja Também

Covid-19

PORTAL COVID-19