A Câmara Municipal de São Pedro do Ivaí realizou no dia 10 de agosto de 2020 uma sessão especial para dar posse a suplente Amélia Ferreira de Souza Gomes, que assume a vaga do vereador Newton Kajimura, licenciado para realizar tratamento médico.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Rildo Camargo. O termo de posse foi lido pelo advogado da Câmara, Willian Yagui, com a nova vereadora prestando o compromisso de posse.
No pleito eleitoral de 2016, Amélia Ferreira concorreu pelo MDB. Amelinha do Hospital, como é conhecida, assume o terceiro mandato como vereadora de São Pedro do Ivaí.
O prefeito José Isalberti participou da sessão de posse de Amélia e desejou boa sorte no seguimento do mandato. “Fomos vereadores juntos e conheço o trabalho e a honestidade da vereadora Amélia, desejo sorte para ela nesta fase final de mandato e acredito que vai somar para o bem de São Pedro do Ivaí”, disse o prefeito José Isalberti.
Em nome da Câmara, o presidente Rildo Camargo desejou sucesso e discernimento no mandato que ela irá cumprir. “A Câmara irá trabalhar com harmonia em consonância com poder executivo, fiscalizando e revisando as ações, e juntos continuar atuando para o bem de nossa cidade. Desejo todo sucesso a nova vereadora e acredito que irá cumprir com honra e determinação o seu mandato”, ressaltou o presidente da Câmara.
A vereadora Rosely Apª Pereira da Silva também deu os parabéns a nova colega de bancada. “Que a Amélia seja bem vinda à casa de leis e com certeza irá trabalhar para o que for bom para nosso município”, disse.
Ao assumir seu terceiro mandato, Amelinha agradeceu a chance, mas lamentou a forma de como surgiu a oportunidade. “Desejo que o nobre vereador Newton se recupere plenamente da enfermidade. Vou desempenhar o cargo que me foi confiado com muita honra e, juntos, com os outros vereadores, vamos construir um futuro melhor. Estarei à disposição da população”, falou a nova vereadora.
Também participaram da sessão especial, os vereadores Wagner Antonio Ascencio, Rosely Apª Pereira da Silva e Andréia Apª Cassoli.