O secretário de Indústria e Comércio, Noé Feijoli Bispo, falou durante entrevistas às rádios da região sobre um levantamento que está sendo feito no município de São Pedro do Ivaí para detalhar o número de desempregados.
“Precisamos saber de forma detalhada, quantas pessoas estão desempregadas em nosso município, para que possamos fazer um trabalho mais intenso para buscar oportunidades. A intenção é ter um diagnóstico de quantas pessoas estão fora do mercado de trabalho, se possuem alguma qualificação e quais as faixas etárias”, comentou.
O secretário enaltece que é um desejo da administração municipal trazer oportunidades para as pessoas e é com base no estudo que será possível promover um plano de ação para que cursos de capacitação e de reciclagem profissional sejam ofertados, indo de encontro com a necessidade das pessoas e com as características econômicas do município.
“Tendo o cadastro das pessoas da Agência do Trabalhador, conseguimos fazer melhor o encaminhamento de vagas e a destinação de quem espera por um emprego. Peço que a população desempregada procure a agência para fazer este cadastro com urgência”, concluiu o secretário.
A Agência do Trabalhador fica na Rua Pedro Paulo Sobrinho, 370, e os interessados no cadastro de comparecer levando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho.