As mulheres atendidas pela secretaria municipal de Assistência Social de São Pedro do Ivaí e àquelas inseridas no programa Ser Cidadão (frente de trabalho), ganharam uma tarde especial na terça-feira (22), para o autoconhecimento e valorização pessoal.
O evento aconteceu na Casa da Amizade e faz parte do planejamento anual da Assistência Social para valorização das mulheres e apoio às diversas causas sociais. “Temos feito um trabalho muito dinâmico e de apoio às mulheres, principalmente pensando naquelas que sofrem com as diferenças sociais e com a violência doméstica. Tudo é pensado com muito amor junto com minha equipe para que elas nunca se sintam sozinhas e possam estar com a autoestima sempre revitalizada”, comenta a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.
O Chá das Mulheres foi iniciado com a fala da secretária municipal de Assistência Social, Estela Aoyama, que fez a leitura de um texto motivacional. “Fiz a leitura de um texto motivacional sobre a Águia e a Galinha, que traz uma reflexão sobre como perdemos a nossa essência quando estamos em um ambiente que não nos é favorável. A águia quando criada como galinha se comporta como galinha, não alça voo, apenas cisca. Mas quando se encontra em seu ambiente natural, onde pode contemplar o horizonte e ver o quão longe pode ir, ela voa. Pois sua essência sempre será de águia”, comenta a secretária.
Na sequência teve palestra com a psicóloga do CRAS, Patrícia Nogueira, com o tema Mulheres Extraordinárias. Ela explanou sobre autoestima, cuidado e empoderamento, e realizou uma dinâmica no encerramento.
O evento terminou com sorteio de brindes e entrega de lanchinhos para que as mulheres possam degustar em casa com suas famílias. Os secretários de Indústria e Comércio e Desenvolvimento Humano, Noé Feijoli Bispo e Sandra Regina Carneiro, respectivamente, marcaram presença para prestigiar as mulheres.